O seu negócio merece um site acessível, neutro em carbono e inteligente.
O seu negócio precisa de um bom site!
O site de uma empresa, de um produto ou serviço, é hoje uma montra sempre aberta para quem saber mais sobre ela.
Em 2021, aos sites é exigido que evoluam e que respondam às preocupações que nos envolvem. A comunicação para todos, o cuidado e o controlo com a pegada ecológica e a transmissão de informação relevante e atualizada são algumas das soluções que devem ser criadas.
Com uma experiência de mais de 15 anos na criação de soluções Web, fazemos-lhe um desafio:
Atualize o seu site e conquiste negócios no espaço digital!.

O site do seu negócio é acessível a todos os seus clientes?
Estima-se que em Portugal existam mais de 1.700.000 pessoas com pelo menos uma incapacidade e mais de 2.200.000 com mais de 65 anos.
Nesta população, muitos são os utilizadores que não conseguem consultar e interagir com sites não acessíveis.
Cada décima a mais na pontuação de acessibilidade converte-se num maior número de pessoas que podem compreender e interagir com um site.
O que é um site acessível?
Um site acessível garante que a informação está disponível e é percetível por um conjunto de pessoas mais alargado.
Requisitos de um site acessível
a) Percetibilidade, permite a apresentação da informação e dos componentes da interface de utilizador aos utilizadores de modo a que eles a possam percecionar da melhor forma;
b) Operabilidade, assegura que os componentes e a navegação na interface de utilizador são eficazes, permitindo a interação;
c) Compreensibilidade, garante que a forma de apresentação da informação é inteiramente compreendida pelo utilizador;
d) Robustez, quando o site apresenta uma organização de conteúdos suficientemente sólida para que possa ser interpretada de forma fiável pelos diversos utilizadores nomeadamente os que utilizam tecnologias de apoio.
A maior acessibilidade é um apoio fundamental para...
- Utilizadores com incapacidade do tipo sensorial (visual, auditiva, da fala),
motora ou cognitiva e neurológica; - Utilizadores com baixa literacia;
- Séniores que apresentam dificuldades sensoriais ou motoras, etc.
Aplicabilidade
- Lojas de e-commerce
- Negócios para o grande público
- Empresas com preocupação ambiental e de inclusão
Vantagens de um site acessível
→ Percebido por um número maior de utilizadores, independentemente da sua dificuldade de acesso;
→ Reduz a carga sobre o frontoffice devido à sua maior facilidade de interação;
→ Responde a uma necessidade latente a uma obrigação de cidadania;
→ Aumento da interação e das vendas.

Ajude a sua empresa a travar o aquecimento global reduzindo as emissões de carbono do seu site
Um site carbono zero responde ao objetivo de um planeta mais sustentável, mais próximo das novas gerações e do futuro das mesmas.
O que é um site carbono zero?
É um site que não utiliza ou compensa totalmente a utilização de carbono no seu ciclo de utilização
Como é que fazemos a compensação?
Através da CO2NeutralWebsite
Quem é a entidade certificadora?
A CO2 Neutral Website é uma entidade dinamarquesa com 12 anos, focada exclusivamente na questão climática, que ajuda empresas a compensar a emissão de CO2 proveniente dos seus sites.
Da mesma forma que as emissões de carbono de um site atravessam fronteiras, a CO2 Neutral Website tem implementado soluções de compensação de carbono para websites de todos os continentes.
Pela importância da sua ação, a CO2 Neutral Website recebe fundos do Estado Dinamarquês e de outros estados, para o lançamento da iniciativa climática.
O Conselho de Supervisão é composto por Morten Nielsen, Niels Dupont (Diretor da Windenergy), Gert Zimmer (Representante da Oestjysk Innovation e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação) e Lars Ribe (Cientista da Universidade de Aarhus).
Vantagens de um site carbono zero
→ Contribuição para o futuro de todos nós;
→ Aumento da notoriedade do site;
→ Reforço da marca.
