ESG
PROGRAMA ESCOLHAS

O Programa Escolhas (programa nacional de promoção da inclusão social de crianças e jovens) e a Associação Juvemedia desenvolveram o projeto Navio Escolhas, que levou em viagem ao Funchal durante uma semana 113 jovens de todo o país, escolhidos pelo seu bom desempenho escolar e cívico.

À Blue Line foi pedida a criação do branding, que se pretendia dinâmico e alusivo ao tema. Foi ainda pedida a criação de toda a iconografia associada e peças de promoção, comunicação e de merchandising.

Cliente

ESG Programa Escolhas

Serviços

Branding, Design, Merchandising

ANO

2010

Desafios

Criar uma imagem de nova geração, marcante e com destaque para esta grande aventura a realizar de barco, imagem que teria naturalmente que dar vida a um vasto conjunto de peças de comunicação.

Desenhar a aventura

A marca e as ilustrações criadas pretenderam dar uma representação imediata do caráter do projeto. O cromatismo e a dinâmica marítima representaram esta aventura, em que os jovens, por mérito próprio, cruzam o atlântico em busca de aventura.

Uma imagem coerente

As derivações e adaptações da marca e dos seus elementos de apoio nas várias peças, incluindo fardamento e merchandising, mantiveram sempre os seus elementos de referência, o que permitiu a criação de uma linha integrada e de fácil reconhecimento.


No final da ação, foi gratificante recebermos o reconhecimento, por parte de todas as entidades, do sucesso da ação, o que nos levou a criar, no ano seguinte, a imagem do projeto Comboio Escolhas.

s_navio_escolhas_d
navio_escolhas_03
navio_escolhas_04